Dom de lágrimas
Unidos a Jesus suas lágrimas não caem no vazio, porque quando você chora diante de Deus você confessa o que há em seu coração. As nossas lágrimas nos traem, revelam, nos entregam e mostram o que tem dentro de nós.
Assim como uma terra produz fruto quando vem a chuva, um coração regado com lágrimas produz transformação.
“Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume” (Lc. 7, 36-38)
A mulher se humilhou o máximo que pôde, enxugou os pés de Jesus com seus cabelos e lavou com suas lágrimas e assim ela demonstrou muito amor.
O amor causa em nós uma ferida, seja de alegria ou de tristeza e no coração daquela mulher tinha muita dor. É um pesar que liberta nosso coração, que nos liberta do mal. A gente precisa aprender a chorar o luto. Aprender a se permitir chorar por quem a gente ama. A saudade dói e muitas vezes se liberta com as lágrimas.
Você já percebeu a diferença entre Judas e Pedro? Ambos traíram Jesus, Judas traiu uma só vez, mas pelas costas e sentiu remorso depois, Pedro traiu três vezes vendo Jesus e depois arrependido chorou.
O choro para nós é libertação pra nossa alma, nós aprendemos que isso é sinal de fraqueza, mas o choro muitas vezes é salvação para nós e para os outros e quem chora em Deus é diferente.
Márcio Mendes – Comunidade Canção Nova